Região

Barra da Lagoa, Florianópolis



Barra da Lagoa não é apenas um destino de praia, mas um centro cultural com mercados de artesanato, cafés à beira-mar e uma comunidade acolhedora. Descubra o estilo de vida único de Florianópolis enquanto passeia pelas ruas vibrantes, interage com os locais e se envolve na descontraída cultura costeira brasileira.


Fica estrategicamente próximo as praias mais bonitas de toda a mundialmente conhecida como a Ilha da Magia .

Praia da Barra da Lagoa



As Praias da Barra da Lagoa destacam-se por suas águas calmas e areias douradas. O local é um refúgio popular para banhistas e famílias, oferecendo uma atmosfera descontraída. A pesca artesanal é uma tradição local, proporcionando uma experiência autêntica à beira-mar.


Fica à apenas 5 minutos da nossa Pousada.  

Canal da Barra



A Prainha da Barra da Lagoa é um paraíso parcialmente escondido. Sua natureza exuberante atrai a atenção de turistas de todo o mundo, principalmente europeus, que ficam hospedados no vilarejo da prainha.


Fica à apenas 5 minutos da nossa Pousada.



Storage room


Multilingual reception


Lift


Wifi


Air conditioner

Co-working


Bar


Parking


Swimming pool


Lounge area with sea view


Piscinas Naturais



As piscinas naturais na região são verdadeiros paraísos aquáticos. Em determinadas épocas do ano, as águas cristalinas formam piscinas naturais nas praias, proporcionando um cenário ideal para mergulho e relaxamento.


A trilha que leva até as piscinas naturais fica à apenas 8 minutos da Pousada.   

Projeto Tamar



O Projeto Tamar é uma iniciativa de conservação das tartarugas marinhas. Visitantes podem aprender sobre a vida dessas fascinantes criaturas, participar de atividades educativas e, em algumas ocasiões, testemunhar a soltura de filhotes no mar.

Trilha da Boa Vista



A Trilha da Boa Vista oferece uma jornada através da natureza exuberante de Florianópolis. Com vistas panorâmicas de toda a ilha, a trilha é ideal para caminhadas e contemplação da paisagem.
Ela tambem conecta a Barra da Lagoa com a trilha do Dolmens D'oração, e com a Praia Da Galheta (naturismo opcional) e Praia Mole.

Trilha do Dolmens D'oração



A trilha Dólmen da Oração fica no Morro da Galheta e te leva para conhecer monumentos megalíticos e inscrições rupestres, além de oferecer uma vista fascinante. Lá de cima você vê a Praia Mole, a Galheta, a Barra da Lagoa e a Ponta do Dragão.

Dizem que esse é o ponto mais energético da ilha, escolhido a dedo pelos povos nômades de cerca de 5 mil anos atrás. Os monumentos megalíticos que ficam lá em cima não são naturais, foram montados para marcarem as estações do ano. Eles já foram comparados à Stonehenge, na Inglaterra.



Storage room


Multilingual reception


Lift


Wifi


Air conditioner

Co-working


Bar


Parking


Swimming pool


Lounge area with sea view


Praia da Galheta



A Praia da Galheta é totalmente virgem, é semideserta e está abrigada no Parque Natural Municipal da Galheta, sendo área de preservação permanente.

O acesso à praia se dá somente por duas trilhas. Uma delas com saída pela costa norte da Praia Mole, e outra pela Praia da Barra da Lagoa.

Praia mole



É uma das praias mais belas e consquentemente uma das praias conhecidas de Floripa. Há bares por toda a orla; alguns têm música ao vivo. Pelas suas características naturais, a Mole, assim como a Joaquina, é a sede de etapas de campeonato de surf e de outros esportes náuticos.

Lagoa da Conceição



A Lagoa da Conceição, situada no centro geográfico da Ilha de Santa Catarina, é uma das principais atrações turística de Floripa. Ela reúne praias, dunas, montanhas, mirantes incríveis, restaurantes, boates, bares. É a maior laguna de Florianópolis.

Dunas da Joaquina



As famosas dunas da Joaquina são mesmo uma grande atração de Florianópolis e recebem são motivo constante de elogios de quem as conhece. Elas já viraram ponto turístico e são o grande chamariz da região.

As formações são belíssimas e as areias encontradas por lá são finas e de cor bem clarinha. Consideradas as melhores do sul do país, essas dunas são palco para a prática de sandboard (o chamado “surfe de areia”) e outros esportes.

Além disso, oferecem uma vista panorâmica espetacular, contemplando a Lagoa da Conceição e a própria Praia da Joaquina. As fotos de lá ficam maravilhosas, por isso, não dá para esquecer o celular ou a câmera fotográfica – caso você queira ainda mais profissionalismo nas belas imagens que irá captar!

Praia do Gravatá



Situada entre a Mole e a Joaquina, a Praia do Gravatá é uma das praias mais reservadas de toda a Ilha, devido a seu acesso ser possivel unicamente por barco ou por trilha.

Praia da Joaquina



A Praia da Joaquina ou "Joaca", como é apelidada pelos moradores, é a praia das "altas" ondas. Já foram dropadas (surfadas) por grandes nomes do surfe, sendo sede de campeonatos nacionais e até mundiais. Os eventos de surf, realizados desde a década de 70, deram reconhecimento internacional à Joaquina.

Passeio de barco para a Ilha do Campeche



Com águas cristalinas em tons de azul claro, a Ilha do Campeche, em Florianópolis, é uma das praias do Brasil dignas do título “Caribe brasileiro”. Além de ser um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina, a ilha também é considerada patrimônio arqueológico, já que preserva inscrições rupestres de valor histórico.